SERVIÇOS ONLINE

Terapia em grupo marca atividades do Projeto Pôémizade no Núcleo Aprimorar

O Projeto tem como objetivo desenvolver a autoestima e o autodescobrimento de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

24/05/2018

O Núcleo de Extensão Aprimorar, nos seus quase dois anos de atividades, realiza projetos em diversas áreas de atuação social.

O Projeto Pôéamizade, em andamento desde 2017, é destaque com o público adulto feminino. Coordenado pela professora Patrícia Uebe Ribeiro, em parceria com o psicólogo do Centro de Referência da Assistência Social do Bairro Senhor dos Montes (CRAS- Sr. Dos Montes), João Vitor Santana, a atividade de extensão atende mulheres em situação de risco e com problemas emocionais.

O projeto foi criado a partir da demanda apresentada pelas mulheres cadastradas no núcleo de extensão, que sentiam falta de apoio no campo psicológico e de auxílio em relação à aprendizagem de seus filhos. As mulheres assistidas pelo projeto têm laços familiares com crianças que integram atividades culturais e educativas do núcleo. A proposta do projeto é um encontro semanal de duas horas, momento em que essas mulheres estabelecem relações dialógicas em rodas de conversa e relaxam com a arterapia por meio de trabalhos manuais e em especial, com a poesia.

Para os coordenadores do projeto Pôémizade, o maior desafio é desenvolver a autoestima das mulheres e estimular o autodescobrimento, o lugar no mundo, na família e na comunidade. Em  funcionamento a quase dois anos, os frutos dessa experiência conjunta já foram colhidos. Laços de confiança foram estabelecidos entre as participantes, coordenadores e o núcleo e o interesse em participar das dinâmicas do grupo aumentou entre os anos de 2017 e 2018.

As vagas para participar da terapia em grupo são abertas anualmente e são disponibilizadas  para até 20 participantes.

Interessados podem entrar em contato com a secretaria do Núcleo Aprimorar, que funciona de segunda a sexta-feira entre às 8h e 12h e 13h e 17h.

O telefone de contato é 32 3373-0984.

Tags

UniptanProjeto de ExtensãoNucleo AprimorarTerapia