SERVIÇOS ONLINE

Projeto Produzindo Alegria, idealizado por alunos e professores do curso de Medicina do UNIPTAN, cria brinquedoteca para a comunidade no bairro Sr dos Montes.

Campanha de doação de brinquedos, livros e material escolar foi realizada para a inauguração da brinquedoteca no Espaço Aprimorar.

23/05/2018

Professores e alunos do curso de medicina do UNIPTAN, se uniram, na realização de uma campanha de doação de brinquedos, livros e material escolar para a construção de uma brinquedoteca na sede do projeto Aprimorar – Amigos do UNIPTAN, localizada no Bairro do Sr. dos Montes.

O projeto "Produzindo Alegria", foi articulado e planejado pelos alunos, professores do UNIPTAN e profissionais da Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) do Bela Vista/São Geraldo.

O objetivo é a construção  uma brinquedoteca na sede do projeto Aprimorar.

Com o espaço montado, a ideia é envolver os alunos de  todos os cursos do UNIPTAN, com o objetivo de dar continuidade às atividades durante os períodos letivos, com projetos de extensão e pesquisa.

A brinquedoteca, com o apoio da comunidade acadêmica, se configura como um meio para ampliar as oportunidades lúdicas e de aprendizado das crianças da comunidade.

Para a a professora do curso de medicina do UNIPTAN e uma das idealizadoras do projeto, Bárbara Fabrícia Silva Lopes, o apoio dos coordenadores e professores  do UNIPTAN é essencial para a continuidade do projeto- " O projeto é uma grande oportunidade para sejam realizadas atividades interdisciplinares na sede Aprimorar, uma vez que a brinquedoteca abre o espaço para o planejamento e implantação de projetos de pesquisa e extensão por todos os cursos do UNIPTAN", ressalta.

Ainda segundo Bárbara,  a importância do apoio dos coordenadores e professores da Instituição é fundamental para dar continuidade aos trabalhos durante os períodos letivos, incentivando e mobilizando os discentes. Nesse sentido, a comunidade que está repleta de demandas também se beneficia e as crianças cadastradas terão novas oportunidades de conhecimento e recreação.

No dia 15 de maio,  foi realizada a divulgação do projeto e cadastro dos participantes em frente a Unidade de Atenção Primária à Saúde do Bela Vista/São Geraldo.

O projeto conta com a participação de alunos e professores do UNIPTAN no bairro Sr. dos Montes. Foto: Divulgação

Foram realizadas atividades de recreação, controle de peso e altura das crianças, verificação de pressão arterial nos adultos e sorteio de brindes pelos alunos dos cursos de medicina e direito do UNIPTAN e funcionários da UAPS do Bela Vista/São Geraldo, além de esclarecimentos sobre o funcionamento da brinquedoteca.

As salas destinadas à brinquedoteca estão sendo reformadas e organizadas por funcionários e alunos do UNIPTAN.

O projeto conta conta com o apoio da Coordenação de Extensão do UNIPTAN.

Os alunos do  2º período do curso de medicina do UNIPTAN, resposnsáveis pelo projeto são: Aline Lopes de Paula, Ana Luiza Silva Oliveira, André Gonçalves Aleixo, Bruna Elisa Santiago Reis, Eire Beltrão Naves, Higor Honorato de Oliveira, Isabela Vitória Wenceslau Lloyd, Júlia Assis da Motta, Kaiky Alcídio Sena Ferreira, Maria Fernanda Nazário Sousa, Maria Luísa Nascimento Leite dos Santos, Maria Tereza Lousada Grossi, Milene de Lourdes Caldeira, Nathalia Pestana de Freitas pego, Pedro Augusto Teles Fonseca, Pedro Henrique Sulz Marx, Tays Oliveira Silva.

UniptanProjeto de ExtensãoEspaço Aprimorardoaçãobrinquedos