SERVIÇOS ONLINE

Alunos do curso de Engenharia Civil participam de mini-curso sobre Inspeções Geotécnicas

Mini-curso aconteceu no dia 12 de maio no UNIPTAN

15/05/2018

A coordenação do curso de Engenharia Civil do UNIPTAN, realizou, no último dia 12 de maio, no UNIPTAN, um mini-curso com o tema: "Inspeções Geotécnicas".

Os alunos do curso de Engenharia Civil, tiveram a oportunidade de conhecer técnicas de investigação geotécnicas e  casos importantes de grandes obras de Geotecnia.

O curso foi ministrado pelo engenheiro geotécnico Mateus Freitas.

A Geotecnia é a aplicação de métodos científicos e princípios da engenharia para aquisição, interpretação e uso do conhecimento dos materiais da crosta terrestre para a solução de problemas da engenharia.

Segundo a coordenadora do curso de Engenaria Civil do UNIPTAN, Jaqueline Márcia Rodrigues, o mini-curso foi fundamental para os alunos, que puderam  ter contato com um engenheiro geotécnico de uma das maiores consultorias em geotecnia do Brasil e conhecer  um pouco mais sobre erros em obras de engenharia ocasionadas por más inspeções geotécnicas.

Uniptanmini-cursoengenharia civil