SERVIÇOS ONLINE

4º edição do Congresso de Pesquisa e Extensão do UNIPTAN reuniu trabalhos de várias regiões do País.

Cerca de 180 trabalhos foram apresentados nesta edição do Congresso.

12/04/2019

Aconteceu entre os dias 03 e 05 de abril, no UNIPTAN o 4º Congresso de Pesquisa e Extensão.

Foram apresentados trabalhos de pesquisa e extensão que tiveram a participação de alunos bolsistas do UNIPTAN, além trabalhos  apresentados  por alunos do Ensino médio da Escola Estadual Dr. Garcia de Lima, que participaram dos projetos de pesquisa como bolsistas de Iniciação Científica Júnior.

Além destes trabalhos desenvolvidos junto aos Programas Institucionais de Bolsas, foram apresentados trabalhos de conclusão de cursos de graduação do UNIPTAN.

Todos os trabalhos apresentados foram avaliados por uma comissão formada por dois professores do UNIPTAN e um representante da comunidade acadêmica da região.

Foram apresentados trabalhos nas modalidades: Comunicação oral, painel comentado e proposta de inovação.

O destaque deste ano foi abragência do Congresso. Participantes de várias regiões do país estiveram no UNIPTAN. São Paulo, Tocantins, Amazonas, Rio de Janeiro e Ceará foram representados.

O Congresso

O Congresso de Pesquisa e Extensão do UNIPTAN é um evento de abrangência regional, realizado anualmente em São João Del Rei pelo Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves - UNIPTAN.

O objetivo é possibilitar que os docentes e discentes do UNIPTAN, bolsistas ou voluntários, apresentem os resultados dos projetos desenvolvidos junto aos Programas de Pesquisa e de Extensão da instituição. O evento é também uma oportunidade para discentes do UNIPTAN cujas monografias de conclusão de curso receberam destaque pela contribuição científica do trabalho.

Aberto também à participação da comunidade acadêmica externa, o Congresso tem ainda como objetivo favorecer o intercâmbio do conhecimento científico por meio da troca de experiências de pesquisas e atividades de extensão entre as Instituições de Ensino Superior da região.

A 4ª edição do Congresso de Pesquisa e Extensão do UNIPTAN foi realizada em São João Del Rei, no período de 03 a 05 de abril de 2019, nas dependências do UNIPTAN e foi composta por Sessões de Comunicações Orais, Sessões de Painéis Comentados e Minicursos.

Nesta edição, através do Núcleo de Empreendedorismo do UNIPTAN (NEUNI), o evento possibilitará aos docentes e discentes da Instituição, bem como à comunidade externa, a submissão de Propostas de Inovação para seleção, acompanhamento e posterior apresentação na 3ª Mostra de Negócios do UNIPTAN, a ser realizada no dia 06.09.2019.

UniptanCongresso de Pesquisa e ExtensãoCOPEX