SERVIÇOS ONLINE

Semana da Responsabilidade Social 2018 promove manhã cultural e educativa no UNIPTAN.

Evento aconteceu no sábado, 22 de setembro, na sede da Instituição e reuniu cerca de 450 pessoas.

26/09/2018

O Dia da Responsabilidade Social foi realizado no último sábado, 22, na sede do UNIPTAN. Entre 9h e 13h, o evento ofereceu atividades variadas que misturaram atendimento na área da saúde e do direito. Palestras, oficinas, exposição de artes, espaço recreativo e Show de Talentosfizeram parte da programação.

As ações promovidas durante a Semana da Responsabilidade Social foram, Setembro Amarelo: Semana do BemViver, campanha interna em combate ao autoextermínio e ao suicídio. Jogo sobre a Reforma do Ensino Médio com os alunos da Escola Estadual Evandro Ávila, do Distrito do Rio das Mortes, em São João del-Rei e Aula de Estratégias de Estudo no Ensino Médio.

O evento reuniu cerca de 450 pessoas no sábado dia 22 de setembro. Foto: Divulgação/UNIPTAN

No Dia da Responsabilidade Social foram realizadas as seguintes atividades: exposição de artes e venda de produtos com o Grupo da APAE e Projeto Ecofashion do Núcleo de Extensão Aprimorar, oficina de brinquedos com materiais reaproveitáveis, oficina de biscoitos artesanais com dona Tuca do Rio das Mortes, atendimento jurídico, Vacinação em Dia, Cuide dos seus pés com a podóloga Andreia Zanetti, palestra sobre câncer de pele com o médico e professor, Juarez Côrrea Leite, atendimentos ambulatoriais, informação sobre cuidados e higiene bucal – Escovação Supervisionada e Informa Odonto, Recreação e Brincadeiras de Antigamente e o Show de Talentos.

Esta programação diversa realizou-se com a colaboração de 27 funcionários, 25 professores, 83 alunos de extensão, 46 alunos voluntários.

Estima-se que a instituição recebeu cerca de 450 pessoas no Dia do evento, que tiveram a oportunidade de se informar com diversão e entretenimento.

Segundo a Coordenadora de Extensão, Raruza Keara, a Responsabilidade Social foi um esforço de todos. “A união da comunidade acadêmica, de empresários e da sociedade possibilitou que o evento fosse um verdadeiro sucesso”. A coordenadora enfatizou ainda que o Show de Talentos, criado nessa edição, abrilhantou o evento e que já planeja junto à instituição transformá-lo em destaque do calendário da extensão universitária em 2019.

UniptanSemana da Responsabilidade Social