SERVIÇOS ONLINE

Professora da UFLA, Maysa Helena de Aguiar Tolon, ministra aula especial para alunos do curso de Nutrição do UNIPTAN.

Aula reuniu cerca de 100 alunos do curso de Nutrição no auditório da Instituição.

08/05/2019

Aconteceu no último dia 03 de maio, no auditório do UNIPTAN,  aula especial do curso de Nutrição, com a professora Dra. Maysa Helena de Aguiar Toloni.

A professora convidada falou sobre "A atuação do nutricionista nas diferentes áreas da Profissão".

Maysa é professora do Departamento de Nutrição da UFLA (Universidade Federal de Lavras) e atualmente é docente nos cursos de graduação em nutrição e medicina e no mestrado em Nutrição e Saúde da instituição.

Na oportunidade, Maysa apresentou aos alunos sua trajetória profissional e destacou as oportunidades para o nutricionista no mercado de trabalho atual  e sorteou  entre os alunos do curso, 2 exemplares do livro  "Nutrição e Saúde Pública", do qual é uma das autoras.

Cerca de 100 alunos compareceram ao auditório do UNIPTAN para a aula especial de Nutrição. Foto: Divulgação.

O evento foi organizado pela coordenadora do curso de Nutrição do UNIPTAN, Silvia Aline Furtado. Segundo a coordenadora, eventos como este, permitem que os alunos possam conhecer e compartilhar experiências com profissionais da área e auxilia no direcionamento da carreira. " A realização de aulas como esta, permite a motivação os alunos do curso de nutrição  ao conhecerem as oportunidades disponíveis para o nutricionista em diferentes áreas. Além disso, conhecer e compartilhar experiências com profissionais da área, auxilia os alunos no direcionamento de carreira. Para o UNIPTAN a realização desses eventos também é importante pois permite o estabelecimento de vínculos com outras instituições o com o mercado, afirma.

Ainda segundo a coordenadora do curso de Nutrição, Silvia Furtado, outros eventos estão programados para o próximo semestre.

UNIPTANNutriçãoNutrição UNIPTANAula especialPalestra