SERVIÇOS ONLINE

A Semana de Avaliação Institucional acontece entre os dias 21 e 25 de maio. Participe!

Comissão Própria de Avaliação é de extrema importância para a continuidade das melhorias da Instituição.

16/05/2018

A Comissão Própria de Avaliação - CPA é responsável por articular e coordenar a avaliação interna da instituição, observando as diferentes dimensões do universo acadêmico. Para tanto, a comissão é formada por diferentes membros, representantes dos vários segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada. A metodologia de trabalho está centrada resumidamente na aplicação de questionário aos discentes, docentes e técnicos administrativos e na análise da percepção desses sobre infraestrutura, processo ensino- aprendizagem e processo organizacional da instituição. Os resultados são apresentados aos órgãos colegiados superiores e ao INEP através de relatórios, visando melhorias nos diversos aspectos avaliados.

É importante ressaltar que os processos de avaliação interna são fundamentais para a tomada de decisão e para a melhoria contínua da qualidade acadêmica.

CONQUISTAS

A CPA  tem papel fundamental no aprimoramento e qualificação tanto da infraestrutura como do processo de ensino-aprendizagem da instituição e as melhorias são reivindicadas pelos acadêmicos, docentes e técnicos administrativos e atendidas pela direção.

No UNIPTAN, por solicitação dos discentes, criaram-se espaços de convivência em todos os corredores, com sofá e decoração agradável e a cantina foi reformada, possibilitando receber confortavelmente um maior número de estudantes. Foram colocadas persianas em algumas salas que possuem aulas durante o dia, evitando a entrada de claridade. Os ventiladores barulhentos foram consertados e, ainda, foram instalados ar-condicionado nos laboratórios, anfiteatro e em algumas salas de aula. Os laboratórios foram reformados e equipados com  materiais de ponta, incluindo manequins com tecnologia avançada. Os banheiros são higienizados mais frequentemente ao longo do dia, promovendo o conforto dos alunos. Os docentes tornaram suas aulas mais atraentes, utilizando Metodologias Ativas, e-Board e o novo formato das salas de aula. Além disso, reestruturou-se a biblioteca e centenas de livros foram adquiridos.

Os docentes e técnicos administrativos também conseguiram um aumento da capacidade do estacionamento a fim de abrigar mais carros e motos.  Foi criado um espaço para xérox exclusivo para deficientes físicos, além de espaços de inclusão social em todos os setores. São oferecidos cursos de interesse dos funcionários visando a qualificação profissional e o aprimoramento no atendimento à comunidade acadêmica. A pesquisa e extensão atualmente é uma realidade da instituição, com editais e convênios importantes, além de um espaço exclusivo para desenvolver projetos junto à comunidade externa.

Enfim, o UNIPTAN está sempre buscando a melhoria contínua a partir das informações coletadas na CPA. Sua opinião faz a diferença!

Sua opinião é muito importante para nosso crescimento, por isso, convidamos você a responder nosso questionário no portal acadêmico. Siga o passo a passo para realizar a avaliação:

Primeiro passo: acesse o portal educacional

Segundo passo: clique em "Educacional".

Terceiro passo: clique em "Avaliação Institucional".

Quarto passo: "clique no subtítulo "Avaliação institucional".

Quinto passo: clique em "Avaliações", uma por uma.

Sexto passo: responda às questões e envie o questionário.

CPASemana de Avaliação InstitucionalUNIPTAN